Archi / Decor

Casa Cor Brasília mostra importância do mobiliário assinado

By 3 de novembro de 2017 No Comments

Casa Cor Brasília apresenta novas ideias e mobiliário assinado para colecionar

 

Ter uma peça autoral é o sonho de muitos colecionadores! Normalmente em número limitado, edições de um mobiliário assinado, por exemplo, ganham admiradores pelo seu ineditismo e criatividade, principalmente se essas criações possuem o aval de profissionais da área de arquitetura e design de interiores. Afinal, conceber novas ideias é uma das características inerentes à essa profissão! Pensando nisso, alguns arquitetos, designers e empresas participantes da 26ª edição da Casa Cor Brasília criaram móveis, luminárias e até mesmo novas aplicações de um determinado produto comprovando que o design está cada vez mais presente na vida desses profissionais.

Com espaços integrados, o ambiente multifuncional Lounge Resort exibe a beleza do estilo contemporâneo pela assinatura de dois jovens profissionais, os arquitetos Lídia Branquinho e Marcus Leite. Fazendo uso das últimas tendências em hotelaria de luxo, tendo em vista o espaço ser patrocinado pela Rio Quente Resorts, o ambiente possui novidades garimpadas no último Salão do Móvel de Milão, como o uso do dourado no acabamento de móveis, pastilhas e frisos.

Lounge Resort; Projeto de Lídia Branquinho e Marcus Leite | Foto: William De Paula  - Lounge Resort Projeto L  dia Branquinho e Marcus Leite Foto William De Paula 7 - Casa Cor Brasília mostra importância do mobiliário assinado

Lounge Resort; Projeto de Lídia Branquinho e Marcus Leite | Foto: William De Paula  - Lounge Resort Projeto L  dia Branquinho e Marcus Leite Foto William De Paula 8 - Casa Cor Brasília mostra importância do mobiliário assinado

Lounge Resort; Projeto de Lídia Branquinho e Marcus Leite | Foto: William De Paula

Para criar um clima ainda mais diferenciado ao espaço, os profissionais criaram uma linha de cadeiras, mesas, biombo e aparador, a partir de uma necessidade apresentada pelos representantes do resort. Executados pela Ark Mob, com MDF da Berneck, a linha foi assinada com o nome Golden Jungle e estará à venda após a mostra.

O Mundo de Sofia, assinado pela arquiteta Ana Carolina Montiel e pelo designer de interiores Raphaell Cruz, exibe uma paleta rica em tons pastel, que define a leveza do quarto de bebê com composições clássicas como as boiseries e móveis em tamanho infantil.

Ambiente 'O Mundo de Sofia' por Raphaell Cruz e Ana Carolina Montiel Casa Cor Brasília  - O Mundo de Sofia Raphaell Cruz e Ana Carolina Montiel Foto Quitandoca Fotografia 119 - Casa Cor Brasília mostra importância do mobiliário assinado

Ambiente ‘O Mundo de Sofia’ por Raphaell Cruz e Ana Carolina Montiel | Foto: Quitandoca Fotografia

E é esse diferenciado mobiliário que vem encantando as crianças. Comercializados pela Casa Montiel, os mini móveis viraram a atração do espaço e podem ser planejados para qualquer metragem. Entre as atrações, um pequeno sofá em capitonê e uma penteadeira em estilo provençal que podem ser utilizados em diversas propostas.

Um ambiente voltado para a área médica faz parte da proposta da Simmetria para a Casa Cor Brasília. Os arquitetos Gustavo Assunção, Laura Oliveira e Sérgio Peres Jr criaram especialmente para a mostra um grande balcão na entrada executado em Corian, um produto que não retém bactérias e pode ser moldado em diversas cores e tamanhos. De forma orgânica, o desenho da bancada permite fluidez, tendo em vista, ter sido concebida de forma arredondada e sob medida para o espaço.

Consultório do Cabelo por Simmetria  - Consult  rio do Cabelo por Simmetria Foto Joana Fran  a 6 - Casa Cor Brasília mostra importância do mobiliário assinado

Consultório do Cabelo por Simmetria | Foto: Joana França

E que tal transformar uma fotografia em um grande painel subdivido em 77 partes? Essa foi a ideia da designer de interiores Paloma Ávila para sua Sala Íntima. Executada em metacrilato, a partir de uma parceria com a Moldura Minuto do Lago Sul, a obra de Kazuo Okubo, um dos maiores fotógrafos da cidade, ganhou ares de revestimento e ocupa uma das paredes do espaço. “As muitas partes da foto, em conjunto com os múltiplos espelhos do painel, e as várias faces da estante, simbolizam os diversos pontos de vista do espectador. A interpretação do espaço estimula a reflexão”, afirma a profissional.

Ambiente Larissa Dias | Foto: Clausem Bonifacio  - Ambiente Larissa Dias Foto Clausem Bonifacio 10 - Casa Cor Brasília mostra importância do mobiliário assinado

Ambiente Larissa Dias | Foto: Clausem Bonifacio

“Aconchegante e agregador” são as características que definem a proposta da arquiteta Larissa Dias em sua 9ª participação na Casa Cor. O Lounge Brasília possui a amplitude como “fator essencial em um espaço para receber”. Produzido em estilo contemporâneo, o ambiente, o primeiro a ser construído no terceiro andar da mostra conta também com peças autorais, como as luminárias desenhadas pela profissional. Produzidas com marcenaria da Bontempo e componentes da Brilha LED, as peças viraram sonho de consumo dos visitantes da mostra.

Comente!