Artigos

França proíbe modelos magras demais

By 21 de dezembro de 2015 No Comments

Modelos magras demais têm que comprovar saúde com atestado médico

modelos-magras--  - modelos magras 1 1 - França proíbe modelos magras demais

Legisladores franceses aceitaram um projeto de lei que obriga modelos a apresentar um atestado médico confirmando que elas não estão muito magras. Como parte da mesma lei francesa, revistas terão que rotular imagens que foram retocadas no photoshop.

O atestado do médico irá afirmar que a saúde das modelos está avaliada, especialmente, em termos de índice de massa corporal compatível com a profissão de modelo de passarela. Essa resolução vem depois de forte preocupação em toda a indústria da moda com a saúde das modelos, que estão aparecendo cada vez mais magras nas passarelas.

O projeto de lei foi alterado a partir de um esboço anterior que propôs a inclusão de um índice de massa corporal mínimo para os modelos. A responsabilidade agora foi deixada nas mãos de médicos, que irão determinar se um modelo é saudável com base no sexo, forma do corpo, peso e idade. As infrações a nova regra podem resultar em multas de até £ 54.533 ou seis meses de prisão.

Agora Há uma chance de que o projeto de lei vai estabelecer um precedente para as mudanças nas leis que protegem a profissão de modelo no Reino Unido. Várias questões foram debatidas no parlamento no início deste mês depois de petições da modelo Rosie Nelson, que reuniu 100.000 assinaturas por meio do site change.org. Ela foi substituída para estrelar uma campanha depois que sua agência ter exigido que ela estivesse “até o osso”.

Durante essa audiência foi discutida a proibição de modelos abaixo do peso da passarela, embora representantes de agências de modelos que estavam assistindo terem escolhido ir embora antes de ouvir a conclusão.

Comente!

Bruno Santos

Bruno Santos

co-fundador da BLOGAZINE, gosta mais de mostarda do que de ketchup. Acredita que internet deveria ser igual ao sol: disponível para todos se beneficiarem

Leave a Reply