Modelos-plus-size---Adore-Me---BLOGAZINE  - Modelos plus size Adore Me BLOGAZINE - Modelos plus size vendem mais lingerie que modelos magras

Modelos plus size vendem mais lingerie que modelos magras, e morenas vendem mais que loiras. Os dados que comprovam essas afirmações vem da marca nova iorquina de lingerie Adore Me, que realizou uma pesquisa embasada em três publicidades para televisão lançadas em janeiro deste ano: um exibindo modelos loiras, outro mostrando modelos morenas e o terceiro com uma modelo morena e plus size.

A estratégia aplicada é comum, com testes A/B em que os consumidores são expostos a diferentes anúncios publicitários para medir seus comportamentos de compra e preferências.

Modelos plus-size - Adore Me - BLOGAZINE - 03  - Modelos plus size Adore Me BLOGAZINE 03 - Modelos plus size vendem mais lingerie que modelos magras

O resultado inesperado foi o de que a modelo morena plus size gerou quatro vezes mais vendas que o anuncio que exibia modelos loiras.

“Existe uma mentalidade generalizada de que as mulheres precisam ser super magras… Estamos mostrando que oferecemos lingerie para todas”, disse Morgan Hermand-Waiche, fundador da Adore Me, para a CNN.


A Adore Me é uma start up com três anos de mercado que oferece tamanhos de lingerie maiores que marcas estabelecidas como Victoria’s Secret e La Senza.

“Ficamos felizes em ver que uma modelo plus size em um anúncio conseguiu quadruplicar nossas vendas. A quantidade e a qualidade do tráfego mostraram claramente que as modelos plus size causam empatia com mulheres de todos os tamanhos e aumentam as vendas não só na linha plus size “.

Além do tamanho da modelo, a tonalidade do cabelo também influencia as vendas, pois a pesquisa também indica que morenas geram mais vendas que loiras. “Morenas vendem melhor do que as loiras… Nossas clientes – e as mulheres em geral – preferem as morenas, quando se trata de comprar lingerie. É o que temos visto “, acrescentou Hermand-Waiche.

De acordo com a Adore Me, fotos retocadas em Photoshop não refletem em vendas de lingerie, como muitas marcas acreditam ser verdade. Na verdade, é o oposto – consumidores de lingerie preferem figuras curvilíneas realistas.

Comente!