Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Mineral

Obra do pintor Henrique Bernardelli que retrata o bandeirante Fernão Dias Paes Leme  Mineral Henrique Bernardelli Fern  o Dias Paes Leme Reprodu    o Luiz Celso Ramos

Obra do pintor Henrique Bernardelli que retrata o bandeirante Fernão Dias Paes Leme

Exposição “Os Geraes de Minas” inicia temporada de exibição em Brasília hoje, 14 de agosto, no Museu Correios, a partir das 19 horas, com presença do curador Diogenes de Almeida Campos, membro da Academia Brasileira de Ciências.

A mostra fica em cartaz até 12 de outubro no espaço cultural e apresenta a história do Brasil a partir de sua diversidade mineral, na região que se convencionou chamar Geraes.

Com profunda base técnica e científica — traduzida de forma acessível e agradável para público de qualquer idade –, a exposição tem entrada franca e seu funcionamento vai das 10 às 19 horas, de terça a sexta, e das 12 às 18 horas nos finais de semana e feriados.

Bloco de ametista  Mineral bloco de ametista Reprodu    o Luiz Celso Ramos

Bloco de ametista

O objeto de pesquisa da exposição – Geraes – contempla não apenas o estado de Minas, mas uma região que abrange a Serra do Mar, no litoral do Rio de janeiro e o Espírito Santo, além das áreas a oeste, com Goiás e Mato Grosso; ao sul, que contempla parte do estado São Paulo e; ao norte, representada por uma boa parte da Bahia.

Na abertura, será servido um coquetel.

EXPOSIÇÃO “OS GERAES DE MINAS”
Abertura: 14 de agosto, às 19 horas
Visitação: 15 de agosto a 12 de outubro
Local: Museu Correios – Setor Comercial Sul, quadra 4, bloco A, n° 256, ed. Apolo, Asa Sul. Brasília/DF
Horário: 10h às 19h (terça a sexta-feira) e 12h às 18h (sábados, domingos e feriados)
Classificação indicativa: Livre
Informações: (61) 3213-5076
Agendamento de visitas: vanguarda.arte@gmail.com
Entrada franca

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comente!