Mineral

Obra do pintor Henrique Bernardelli que retrata o bandeirante Fernão Dias Paes Leme  Mineral Henrique Bernardelli Fern  o Dias Paes Leme Reprodu    o Luiz Celso Ramos

Obra do pintor Henrique Bernardelli que retrata o bandeirante Fernão Dias Paes Leme

Exposição “Os Geraes de Minas” inicia temporada de exibição em Brasília hoje, 14 de agosto, no Museu Correios, a partir das 19 horas, com presença do curador Diogenes de Almeida Campos, membro da Academia Brasileira de Ciências.

A mostra fica em cartaz até 12 de outubro no espaço cultural e apresenta a história do Brasil a partir de sua diversidade mineral, na região que se convencionou chamar Geraes.

Com profunda base técnica e científica — traduzida de forma acessível e agradável para público de qualquer idade –, a exposição tem entrada franca e seu funcionamento vai das 10 às 19 horas, de terça a sexta, e das 12 às 18 horas nos finais de semana e feriados.

Bloco de ametista  Mineral bloco de ametista Reprodu    o Luiz Celso Ramos

Bloco de ametista

O objeto de pesquisa da exposição – Geraes – contempla não apenas o estado de Minas, mas uma região que abrange a Serra do Mar, no litoral do Rio de janeiro e o Espírito Santo, além das áreas a oeste, com Goiás e Mato Grosso; ao sul, que contempla parte do estado São Paulo e; ao norte, representada por uma boa parte da Bahia.

Na abertura, será servido um coquetel.

EXPOSIÇÃO “OS GERAES DE MINAS”
Abertura: 14 de agosto, às 19 horas
Visitação: 15 de agosto a 12 de outubro
Local: Museu Correios – Setor Comercial Sul, quadra 4, bloco A, n° 256, ed. Apolo, Asa Sul. Brasília/DF
Horário: 10h às 19h (terça a sexta-feira) e 12h às 18h (sábados, domingos e feriados)
Classificação indicativa: Livre
Informações: (61) 3213-5076
Agendamento de visitas: vanguarda.arte@gmail.com
Entrada franca

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comente!


INSTAGRAM
#BLOGAZINE