Nicholas Kirkwood celebra 10 anos com sapatos divertidos

Nicholas Kirkwood celebra 10 anos com sapatos divertidos

Nicholas Kirkwood celebra uma década de marca com sapatos especiais inspirados no excesso dos anos 80 e iconografia

Nicholas Kirkwood - 01  - Nicholas Kirkwood 01 - Nicholas Kirkwood celebra 10 anos com sapatos divertidos

Nicholas Kirkwood apresenta uma coleção especial em comemoração aos 10 anos de sua marca de sapatos divertidos.

São dez pares de sapatos inspirados em modelos ícones que fizeram parte da juventude de Kirkwood, incluindo filmes, caixas de brinquedos e games de computador.

A coleção estreou durante a London Fashion Week e já está disponível para pré-venda por meio de uma coleção cápsula especial que irá ser lançada em formato pop-up na loja de departamentos luxuosa Selfridges, no dia 20 de setembro.

Nicholas Kirkwood - 02  - Nicholas Kirkwood 02 - Nicholas Kirkwood celebra 10 anos com sapatos divertidos

“Eu quero esses sapatos existam, é a maneira como gostaria que eles fossem. É 100 por cento de um projeto criativo e eu estava completamente livre com ele”, disse Kirkwood ao WWD.

Inspirado por filmes como De Volta para o Futuro (1985) e Star Wars, o designer de sapatos também bebeu da fonte de games como Pac-Man, uma febre dos anos 1980.

Essa coleção especial custará entre 2.700 e 6.900 dólares e estará disponível no Level Shoe District em Dubai. Mas pensando no consumidor de moda mais comum, Nicholas Kirkwood irá vender capinhas para iPhone e acessórios menores, como bolsas tote, em uma faixa de preço mais amigável.

Sobre Nicholas Kirkwood

Kirkwood estudou artes plásticas na Central Saint Martins e mais tarde aprendeu o ofício da fabricação de sapatos em Cordwainers College.

Ele fundou sua marca de calçados de mesmo nome em 2004 e junto com parceiro de negócios, Christopher Suarez, ganhou a atenção da imprensa e compradores para a sua assinatura sapatos esculturais. Atualmente suas coleções são distribuídas em 150 lojas de departamentos líderes em todo o mundo, bem como três lojas próprias em Londres, New York e Las Vegas.

Comente!

Related Stories

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published