Nike-Hijab-Pro-BLOGAZINE hijab - Nike Hijab Pro BLOGAZINE - Nike lança hijab esportivo

No início de março a Nike lançou uma campanha publicitária em árabe para celebrar a proeza de atletas do sexo feminino no Oriente Médio e a sua ascensão em nível global.

Batizada de What Will They Say About You? / O que eles vão dizer sobre você?, a campanha vem acompanhada de um curta-metragem que aborda um estigma muitas vezes enfrentado por atletas muçulmanos em seus países e no exterior: roupas esportivas condizentes com sua religião.

A necessidade de roupas adequadas para atletas ficou clara durante a Olimpíada de 2012 quando a atleta da Arábia Saudita Wojdan Shaherkani tornou-se a primeira mulher a competir nos jogos de seu país depois que seu governo concebeu um hijab apropriado para ela usar enquanto competia.

Outra saudi, Sarah Attar, ganhou fama mundial com os mesmos jogos, quando ela correu a prova feminina de 800 metros vestindo um hijab. Isso abriu as portas para muitos países no Oriente Médio, que agora estão encorajando as mulheres a participar de atividades desportivas. A Arábia Saudita, em particular, tem planos para construir instalações para as mulheres que treinam e praticam esporte ainda no final deste ano.

Observando toda essa demanda, a Nike anunciou que irá lançar um hijab atlético. O hijab da marca foi concebido para garantir a modéstia e conforto em temperaturas de até 55 graus Celsius. O Hijab Pro é construído a partir de tecido de poliéster altamente respirável e é elástico para se adaptar a uma variedade de formas de cabeça.

A Nike diz que o hijab foi testado por atletas em todo o Oriente Médio e levou cerca de um ano para ser completamente desenvolvido.

Atitudes como essa só afloram nossas esperanças para que milhões de meninas ao redor do mundo possam se sentir incentivadas a fazer o que tem paixão.

// Hijab é o conjunto de vestimentas preconizado pela doutrina islâmica. No Islã, o hijab é o vestuário que permite a privacidade, a modéstia e a moralidade, ou ainda “o véu que separa o homem de Deus”. O termo “hijab” é, por vezes, utilizado especificamente em referência às roupas femininas tradicionais do Islã, ou ao próprio véu.

Comente!