Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Olhar cansado

olheiras  Olhar cansado olheiras

Olheiras não se classificam como uma doença, mas podem indicar um estilo de vida pouco saudável. A boa notícia é que é possível minimizá-las com a mudança de hábitos e alguns recursos da medicina moderna. O aspecto escuro abaixo dos olhos é uma queixa comum no consultório.

Compreender as causas é o primeiro passo para combatê-las. Muitos casos tem como pano de fundo a genética. A sombra e a pigmentação podem ser hereditárias. Para outras pessoas, uma noite mal dormida deflagra as olheiras. Há ainda fatores como processos alérgicos que causam irritação e inchaço na região; presença de grande quantidade de melanina; flacidez e afinamento da pele e a própria anatomia facial do indivíduo.

A solução depende diretamente do diagnóstico feito pelo dermatologista. Os tratamentos com laser são indicados para remoção da pigmentação no local e para combate à flacidez. Em alguns casos, podemos lançar mão de preenchedores, como o ácido hialurônico.

Sobre estilo de vida, vale enfatizar: ingestão de álcool e excesso de bebidas ricas em cafeína, além de tabagismo são fatores que agravam as olheiras. O bronzeamento também piora o quadro.

No rol dos cuidados que servem para todos: parar de fumar; ingerir bastante água; reduzir o consumo de sal; usar regularmente óculos escuros, filtro solar e cremes a base de vitaminas e retinol – que melhoram a espessura da pele e ajudam na remoção das pigmentações. Algumas substâncias que melhoram a circulação sanguínea, como o chá verde, também podem ser empregadas.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comente!

Graduada em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (1995), realizou Residência em Dermatologia pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (1998). É membro das Sociedades Brasileiras de Dermatologia e de Cirurgia Dermatológica, da American Society of Laser Medicine and Surgery e international fellow da Amercian Academy of Dermatology

Post a comment