Acervo da mostra "Niemeyer: Brasília em Gravuras"  - gravura oscar niemeyer - LEGADO
Acervo da mostra “Niemeyer: Brasília em Gravuras”

Gravuras de Oscar Niemeyer ganham exposição em Brasília a partir do dia 20 de setembro, sábado, pela Galeria BSB Memo.

A mostra “Niemeyer: Brasília em Gravuras” ficará aberta para visitação gratuita até o dia 31 de outubro e exibe desenhos do arquiteto consagrado que fazem parte de uma coleção particular.

Niemeyer Brasília em Gravuras - BLOGAZINE - 01  - Niemeyer Bras  lia em Gravuras BLOGAZINE 01 - LEGADONiemeyer Brasília em Gravuras - BLOGAZINE - 02  - Niemeyer Bras  lia em Gravuras BLOGAZINE 02 - LEGADO

“Para nós que começamos com o ideal de difundir o que Brasília tem de melhor do ponto de vista estético e conceitual, receber gravuras de Niemeyer é um marco. São desenhos, que representam a origem e o ponto de partida original da proposta da BsB Memo”, disse o arquiteto e proprietário Raffael Innecco, que administra a galeria ao lado de sua esposa Thatiana.

 

// Galeria BSB Memo

Inaugurada em abril desse ano, a Galeria BSB Memo foi concebida como um espaço que acolhesse turistas e moradores, mostrando Brasília sob diferentes formas e olhares. As exposições têm sempre Brasília como tema central.

O objetivo da BSB Memo é divulgar / difundir a estética e o urbanismo original da cidade, o projeto inicial de Lucio Costa, as contribuições de Burle Max, Athos Bulcão, e tantos outros que contribuíram para a formação da identidade dessa cidade que é modernista, ampla, museu a céu aberto…

A galeria funciona concomitantemente com a loja, de segunda a sábado, das 9h às 19h. A entrada para as exposições é sempre gratuita.

BSB MEMO
CLN 303 Bloco A Loja 20
Brasilia, DF, Brasil
Segunda a Sábado: 9:00 às 19:00
+55 61 3034-4427
[email protected]
facebook.com/bsbmemo

Comente!