Longevidade

Vale a pena incorporar ovo orgânico na dieta?

By 7 de janeiro de 2017 No Comments

ovo orgânico X economia

ovo-organico-blogazine ovo orgânico - ovo organico blogazine - Vale a pena incorporar ovo orgânico na dieta?

Ovo comum ou ovo orgânico? Vamos solucionar essa pergunta tão pertinente para quem compartilha de um lifestyle que incorpora alimentação saudável no dia a dia.

Acontece que você e os hipsters podem mesmo estar jogando dinheiro fora. Isso é de acordo com o especialista em aves Ron Kean da Universidade de Wisconsin, que argumenta que os ovos de frangos criados livres são melhores do que os ovos de frangos criados em gaiolas – mas do ponto de vista consciente do consumidor (leia até o fim para entender).

“Em última análise, eles são equivalentes. A diferença surge quando as galinhas foram criadas em dietas muito diferentes”, explica Kean. Por exemplo, a alimentação de linhaça pelo frango aumenta a quantidade de ômega 3, tornando um ovo muito bom, independentemente de sua manutenção.

ovo organico diferenca ovo orgânico - ovo organico beneficio - Vale a pena incorporar ovo orgânico na dieta?

Então como fica esse papo de que as aves livres são mais felizes e, portanto, colocam ovos mais saudáveis? “Os níveis de estresse podem ser maiores nas galinhas que vivem livremente”, diz Kean. “Especialmente aquelas mais baixas na hierarquia do grupo/bando”.

Como é de praxe, você é o que seu alimento come. Já a sua consciência é outra questão, é claro.

Comente!