Tendências

Nova cor Pantone celebra memória do cantor Prince

By 15 de agosto de 2017 No Comments

Pantone ‘Prince Purple’ é a cor mais recente da casa de cores que inspira tendências

Pantone acabou de anunciar que sua cor mais recente: Prince purple, uma “tonalidade naturalmente roxa” foi criada para homenagear o falecido cantor Prince, que morreu em abril de 2016.

cantor Prince pantone - Prince pantone article - Nova cor Pantone celebra memória do cantor Prince

Falecido cantor Prince, que morreu em abril de 2016

O nome é uma referência direta à música premiada por um Oscar “Purple Rain”. Junto com o anúncio da cor, a Pantone lançou uma declaração dizendo que o tom da cor foi: “inspirado pelo piano personalizado Yamaha, que originalmente estava programado para fazer turnês com o artista antes de sua morte intempestiva aos 57 anos de idade. A cor presta homenagem à marca indelével de Prince sobre música, arte, moda e cultura”.

Prince purple Pantone pantone - pantone prince purple 2 - Nova cor Pantone celebra memória do cantor Prince

Prince purple: a cor exclusiva da Pantone em homenagem ao cantor Prince

Ainda sobre a Pantone, ainda não falamos sobre a cor de 2017: verdura. Conhecida por definir o tom sazonal, a empresa de cores decidiu que esta cor é influenciada pela tendência crescente de hoje e uma mudança para um estilo de vida mais saudável por meio da alimentação, moda e meio ambiente.

pantone - Pantone colour of the year 2017 inside - Nova cor Pantone celebra memória do cantor Prince

A cor do ano de 2017 segundo a Pantone: Verdura\Greenery

Incrível, né? Como estamos no segundo semestre, fica evidente como esse tom de verde já predomina em nosso cotidiano e várias coleções de moda, incluindo a coleção masculina Spring / Summer ’17 da Gucci.

Leatrice Eiseman, Diretora Executiva da Pantone Color Institute, disse: “A vegetação explode em 2017 para nos proporcionar a tranquilidade que desejamos em meio a um ambiente tumultuado. Satisfazendo nosso crescente desejo de rejuvenescer e revitalizar, o verão simboliza a reconexão que procuramos com a natureza; um outro e um propósito maior “.

 

Comente!

Bruno Santos

Bruno Santos

co-fundador da BLOGAZINE, gosta mais de mostarda do que de ketchup. Acredita que internet deveria ser igual ao sol: disponível para todos se beneficiarem