Durante a Paris Fashion Week, marcas brasileiras serão representadas em Paris. A iniciativa, que conta com apoio das instituições Apex-Brasil, órgão que promove exportações no país, e Abest (Associação Brasileira de Estilistas), conta com showrooms e feiras comerciais durante a semana de moda francesa.

Projeto Showroom leva os associados que já exportam para ampliarem ainda mais sua internacionalização em mercados estratégicos, recebendo jornalistas e formadores de opinião.

Showrooms londrinos também irão representar a moda brasileira em solo parisiense, como Barefoot Chic Showroom (Clube Bossa), AMF Showroom (UMA) e Valery Demure (Virzi de Luca). Já a marca Isolda, abre seu showroom na Place Vendôme.

Biquíni Clube Bossa  - Marcas brasileiras Paris Fashion Week Apex BLOGAZINE 03 - PROMOÇÃO
Biquíni Clube Bossa

A marca mineira Cecilia Prado, presente nas feiras de Paris, expõe suas criações em tricô na Paris Sur Mode — feira que reúne 105 marcas femininas paralelamente à semana de moda francesa, entre os dias 26 e 29 de setembro. No mesmo período, acontece a Premiere Classe, no Jardin des Tuileries, que apresenta um preview das tendências da próxima estação com uma seleção especial de joias, calçados e acessórios.

Vestido Isolda   - Marcas brasileiras Paris Fashion Week Apex BLOGAZINE 02 - PROMOÇÃO
Vestido Isolda

“A Semana de Moda de Paris traz desfiles das mais consagradas marcas francesas e também o trabalho de designers ingleses e italianos; é um encontro do que há de melhor nas tendências mundiais para a próxima estação. A presença brasileira nesse período é estratégica para aumentar nossas exportações e visibilidade a um público internacional altamente interessado em novidades”, avalia o presidente da Abest, Roberto Davidowicz.

Bolsa Les Petits Joeurs  - Marcas brasileiras Paris Fashion Week Apex BLOGAZINE 01 - PROMOÇÃO
Bolsa Les Petits Joeurs

A programação da ABEST na Europa ainda inclui a participação de Lenny Niemeyer e Les Petits Joueurs na feira Tranoï Carrousel du Louvre, que promove o encontro de compradores, imprensa e amantes da moda quatro vezes por ano no Carrousel du Louvre, além de apresentar tendências para homens e mulheres. A feira também acontecerá de 26 a 29 de setembro.

Comente!