70’s classic

Peau d’âne - 01  - Peau d     ne 01 - 70’s classic

Uma princesa vestida em pele de asno é a personagem principal do conto Peau d’âne, que no cinema foi interpretado por Catherine Deneuve em filme homônimo — ‘Pele de Asno’, em português — de 1970. Recentemente restaurado com o incentivo da joalheria francesa Van Cleef & Arpels, o longa será novamente projetado a partir deste mês de julho.

Em seu leito de morte, uma rainha faz seu marido, o rei, prometer que este se casará novamente com uma mulher mais bela do que ela. Em todo o reino, somente a filha do casal supera a beleza de sua mãe, a rainha.

Peau d’âne - 03  - Peau d     ne 03 - 70’s classic

O rei decide então unir-se em núpcias com sua filha. Aconselhada por sua fada-madrinha, a jovem princesa consegue prorrogar a cerimônia com seu pai pedindo a ele vestidos preciosos: um da cor do tempo, outro da cor da lua e por fim um tão belo quanto a luz do sol. Após ganhar todos os vestidos de beleza única, a princesa recorre outra vez à ajuda de sua madrinha, a fada Lilás.

Peau d’âne - 02  - Peau d     ne 02 - 70’s classic

A fada orienta a bela a pedir ao pai uma pele de asno para, em seguida, vesti-la e fugir do castelo. Desesperada, a princesa deixa o castelo no meio da noite disfarçada.

Nesta aventura fantástica ela descobre o amor e com inteligência consegue “fisgar” seu príncipe.

O conto escrito pelos irmãos Grimm foi transformado em filme musical por Jacques Demy, lançado em 16 de dezembro de 1970.

Peau d’âne - 04  - Peau d     ne 04 - 70’s classic

Personagens, vestuário e cenografia do filme serviram de inspiração para a coleção de alta joalheria da Van Cleef & Arpels, que interpretou a história em anéis, colares e broches de beleza extraordinária. Os vestidos da princesa transformaram-se em pequenos broches cobertos em pavê de pedras preciosas elaborados pelos mestres joalheiros da marca.

Broche Robe Couleur de la Lune  - Van Cleef Arpels Peau d  ne 041 - 70’s classic
Broche Robe Couleur de la Lune

Nicolas Bos, presidente e CEO da Van Cleef & Arpels declarou: “Pensamos que era tempo de voltar na história e descobrir a arte, poesia, literatura e arquitetura do início do século XVI e um momento da natureza. Queríamos dar uma interpretação do século XXI usando nossa própria arte: pedras excepcionais e a magia do nosso trabalho artesanal.”

A coleção Peau d’Âne foi apresentada em uma noite temática no Château de Chambord, castelo no Vale do Loire. Em setembro, durante a Bienal dos Antiquários, a coleção será novamente exibida.

Peau d’âne - 05  - Peau d     ne 05 - 70’s classicPeau d’âne - 07  - Peau d     ne 07 - 70’s classicPeau d’âne - 06  - Peau d     ne 06 - 70’s classicPeau d’âne - 08  - Peau d     ne 08 - 70’s classic

Comente!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published