Peter Copping - Oscar de la Renta - BLOGAZINE - 01  - Peter Copping Oscar de la Renta BLOGAZINE 01 - departure from Paris

Oscar de la Renta encontrou seu novo diretor criativo: Peter Copping — que trabalhou deixou a marca francesa Nina Ricci em outubro.

Copping é o primeiro diretor criativo a ser contratado pela empresa, que até agora tem sido dirigida por seu designer-fundador homônimo de 82 anos de idade.

Peter Copping - Oscar de la Renta - BLOGAZINE - 03  - Peter Copping Oscar de la Renta BLOGAZINE 03 - departure from Paris

Graduado pela Central Saint Martins e pelo Royal College of Art em Londres, Peter Copping nasceu em Oxford e trabalhou para grifes como Sonia Rykiel e Louis Vuitton antes de chegar a Nina Ricci.

“Depois de uma carreira de 20 anos em Paris, este é um passo importante para mim”, disse Copping ao veículo WWD. “Oscar de la Renta definiu a elegância americana para gerações de mulheres, e a oportunidade de trabalhar com ele e ajudar a garantir o futuro da marca é muito emocionante.”

O cargo de Copping na Nina Ricci agora é ocupado pelo ex-diretor criativo da marca Carven, Guillaume Henry.

Peter Copping - Oscar de la Renta - BLOGAZINE - 02  - Peter Copping Oscar de la Renta BLOGAZINE 02 - departure from Paris

O primeiro desfile do estilista britânico acontecerá em fevereiro, na New York Fashion Week de outono-inverno 2015.

De la Renta irá, alegadamente, manter uma posição de comando na empresa com Copping reportando-se diretamente a ele e ao CEO da marca Alex Bolen.

Comente!