Uma pintura de Vincent van Gogh de uma cena de outono no sul da França arrecadou mais de 66 milhões dólares em um leilão na cidade de Nova York.

Segundo a empresa de leilões Sotheby, a obra de Van Gogh “Les Alyscamps”, que retrata um grupo de árvores outonais, tinha previsão de chegar aos $ 40 milhões de dólares, mas em última análise, um colecionador asiático (sempre eles) pagou 66,3 milhões dólares depois de uma intensa guerra de lances entre cinco possíveis compradores.

BRITAIN-ART-AUCTION-VANGOGH  - Van Gogh Les Alyscamps - Pintura de Vincent van Gogh  é comprada por U$ 66 milhões

A pintura foi feita em 1888, durante um período de dois meses, quando Vincent Van Gogh e Paul Gauguin trabalhavam lado a lado em Arles, na França.

O maior valor já pago por um Van Gogh foi em 1990, quando seu “Retrato do Dr. Gachet” foi vendido por 82,5 milhões dólares, também na cidade de Nova York.

Em tempo, um retrato da amante de Pablo Picasso Marie-Therese Walter foi vendido em Londres por 45 milhões de dólares pela casa de leilões Sotheby, em 2013.

picasso-auction-sothebys  - picasso auction sothebys - Pintura de Vincent van Gogh  é comprada por U$ 66 milhões

O colorido e curvilíneo “fenetre Femme assise pres d’une” (Mulher sentada perto de uma janela), pintado em 1932, foi vendido para um comprador anônimo por telefone.

A pintura era do lote estrelado com obras impressionistas, modernas e surrealistas. Na época, a obra de Picasso atingiu o preço mais alto em um leilão, que em sua totalidade arrecadou £ 121.000.000.

Femme-assise-pres-d-une-fenetre  - Femme assise pres d une fenetre - Pintura de Vincent van Gogh  é comprada por U$ 66 milhões

Comente!