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Nicho plus size ganha força na moda e na mídia

By 20 de maio de 2016 No Comments

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Nunca se falou tanto em autoestima, auto aceitação e empodeiramento na moda. O movimento não é novidade, principalmente quando se fala do segmento plus size.

Em 2015, expor modelos curvilíneas em revistas de moda estava em voga. A top Candice Huffine, manequim 46, foi escolhida para o Calendário Pirelli, dividindo espaço com as modelos Adriana Lima e Joan Smalls. Com fotografia assinada pelo legendário fotógrafo Steven Meisel, Candice aparece com seios à mostra e corpete – uma imagem poucas vezes associado a mulheres de curvas acentuadas.

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Candice Huffine

“Amo meu corpo e sou feliz comigo mesma. Me mostrando para o mundo eu posso ajudar a outras mulheres”, disse a modelo, um dos principais nomes do segmento plus size.

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Ashley Graham

Este ano foi a vez da modelo Ashley Graham ganhar os holofotes com a capa da edição anual da revista norte-americana Sports Illustrated. Em entrevista à People Magazine, a top model não escondeu a emoção: “Achei que a revista estava assumindo um risco ao colocar uma garota do meu tamanho nas páginas. Mas me colocar na capa? Isso sim é épico”, surpreendeu-se.

Graham também virou notícia por roubar a cena no clipe de “Toothbrush”, da banda DNCE, de Joe Jonas, ex-integrante do Jonas Brothers.

Na mesma linha de acontecimentos históricos na mídia, a Women’s Running de março deste ano colocou a blogueira e corredora Nadia Aboulhosn na capa. A chamada dizia: “A melhor razão para ser positiva com o seu corpo: a ciência diz que o amor próprio faz você correr mais rápido”.

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Nadia Aboulhosn

Essa familiarização com o plus size também chegou nos homens. Em março, a IMG Models criou uma divisão dedicada somente aos modelos plus, a Brawn. A ideia é aumentar a representatividade de diferentes tipos de corpos na indústria da moda, principalmente no que se refere ao sexo masculino. O primeiro nome a integrar o casting da IMG é Zach Miko, conhecido como a versão masculina de Ashley Graham. Quem explica é o vice-presidente da agência Ivan Bart em entrevista ao WWD:

“Brawn tem uma mensagem positiva do corpo. Brawn é força física. É horrível ir a certas lojas e não ter peças do meu tamanho. Estamos em 2016 e todo mundo tem algum tipo de vaidade. Todos querem vestir roupas bonitas e seguir a moda. Precisamos de mais opções”.

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Zach Miko

Moda é business. E como uma das indústrias mais sagazes, se apropria das vontades globais para um comportamento de consumo favorável para o varejo. Assim como a onda de modelos transgênero e a extinção de gêneros em coleções, o movimento plus size está aí para endossar a representatividade na moda. O que está na moda é incluir!

Essas pequenas evoluções são super positivas e contribuem (e muito) para erradicar imagens pré determinadas do que é belo ou esteticamente aceitável pela sociedade. Beleza não tem manequim único, nunca teve.

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Bruno Santos

Bruno Santos

co-fundador da BLOGAZINE, gosta mais de mostarda do que de ketchup. Acredita que internet deveria ser igual ao sol: disponível para todos se beneficiarem

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