Prada: uma doçura

Pasticceria Marchesi abre na histórica Galleria Vittorio Emanuele em Milão.

A famosa confeitaria do Grupo Prada abre na parte central da Galleria Vittorio Emanuele, histórico templo do luxo milanês, diante das vitrinas da primeira loja da marca, inaugurada em 1913.

Fugir do calorão do verão milanês e relaxar em um ambiente elegante é tudo que se pode pedir.

Localizada na sobreloja da boutique masculina, a Pasticeria Marchesi in Galleria oferece uma atmosfera que parece nos tirar da realidade.

Vista de cima, a parte central da galeria é pura animação com turistas do mundo inteiro e suas poses de recordação e selfies. Uma atração à parte!

Dentro da confeitaria os balcões, vitrinas e estantes em vidro, meticulosamente limpos, deixam à mostra todas as delícias da gula. Docinhos pequeninos são um convite para quem gosta de provar um de cada ou para aqueles que seguem a dieta à risca. A balas e chocolatinhos hipnotizam os olhos com suas cores. Uma fome súbita nos transforma em crianças com olhos brilhantes.

A decoração em tom de verde confeito e o mobiliário em madeira escura seguem o conceito da Marchesi na via Montenapoleone. A iluminação suave disfarça o pé direito baixo dando leveza e elegância ao mesmo tempo. Tudo parece planejado para conversas ao pé do ouvido e comportamento desacelerado. E, realmente, com exceção de alguns turistas excessivamente expansivos, o momento corre assim de forma despretensiosa.

Mesas com poltronas estofadas também no encosto nos fazem entender que ali o conceito é slow .

A Pasticceria Marchesi me parece perfeita para um lanche, um chá e porque não um aperitivo. Surpreendentemente os preços não são abusivos e o serviço é extremamente gentil.

Minha escolha? Alguns docinhos, e uma taça de espumante em uma bela mesa na janela. E assim minha tarde se acalmou!

Comente!

Related Stories