Enquanto algumas marcas de luxo aumentam os preços, a Prada pretende fazer o oposto: vender bolsas mais baratas

bolsa-prada  - bolsa prada - Prada venderá bolsas mais acessíveis. Saiba por quê

Prada vai começar a vender bolsas com preço mais acessível. Enquanto algumas marcas de luxo estão aumentando os preços para recuperar a exclusividade, parece que a Prada pretende fazer o oposto: oferecer bolsas mais baratas para combater a queda nas vendas.

Na semana passada, a Bloomberg informou que o lucro líquido deste ano da marca italiana, nos três meses até abril, caiu para 65 milhões dólares. Essa é uma grande queda em comparação com aos 118 milhões dólares americanos acumulados durante o primeiro trimestre de 2014.
Embora as razões para a queda em vendas sejam múltiplas, a maior delas é a decadência em vendas no mercado chinês de luxo.

Como resultado, Prada planeja abrir menos lojas, suspender certas contas atacado e lançar bolsas a preços mais acessíveis.

Mesmo que com preço menor, as bolsas ainda serão investimentos de 1.100 a 1.350, o que pode ser considerado atraente diante dos modelos que estão agora nas lojas da marca, que oscilam entre 2.000 e 3.000 mil dólares ou R$ 9.000 no Brasil.

Comente!