Prada, verão 2016

Prada SS16  Prada, verão 2016 Prada SS161

Mais uma vez a Prada volta sua atenção ao blazer para sua coleção de verão 2016 apresentada na Milan Fashion Week sob um teto de painéis de fibra de vidro amarelo e cilindros. Miuccia Prada deixou de lado os terninhos cropped em tons pastel da temporada passada e focou nas saias em alfaiataria. A encantadora miscelânea de influencias resultou em uma coleção única, emocionante e provocativa.

A elegância refinada um pouco fora da Prada está presente nas roupas de primavera-verão, sim. O que diferencia é que esta mulher mais parece uma heroína ao melhor estilo filme noir, com toques de glamour em forma de batom amarelo ouro, brincos em forma de esfera, gargantilhas em forma de telas (que não serão comercializadas, apenas para efeito de styling), pele de cobre, tweed, couro metálico… Tudo combinando com sapatos curiosos meio futuristas, meio práticos, meio estranhos, mas lindos — sem dúvidas.

Com cinturas desabadas, a modelagem dos vestidos tem referência nos Anos Loucos e convive harmoniosamente com o maximalismo da coleção, visto nos acessórios ampliados, como sapatilhas com esferas metálicas e os brincos statement.

prada-ss16-blogazine  Prada, verão 2016 prada ss16 blogazine

Quer a verdade seja dita: os desfiles da Prada parecem ir além da moda. É o tipo de apresentação que transporta o espectador para dentro da história que está sendo contada.

O último look do desfile é certamente o mais desejado pelos fashionistas e deve alcançar sucesso comercial. O blazer e saia em organza e decorado com lantejoulas deu leveza ao caminhar da modelo que captou cada flash de câmera disparado em sua direção.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comente!


CONTEÚDO RELACIONADO

INSTAGRAM
#BLOGAZINE