Prêmio Loewe Craft: marca de luxo espanhola lança iniciativa internacional de arte para premiar obras de artesãos modernos

Peças em cerâmica na loja Loewe de Roma  - LOEWE Craft Prize BLOGAZINE 02 - Loewe anuncia novo programa de artes
Peças em cerâmica na loja Loewe de Roma

A marca espanhola de luxo Loewe anunciou um novo programa de artes, o Prêmio Loewe Craft.

Esta é uma iniciativa global criada para mostrar obras de artesãos modernos que podem reinterpretar o artesanato tradicional com toques contemporâneos.

“Artesanato é a essência da Loewe”, explica o diretor criativo da marca Jonathan Anderson. “Como uma maison, nosso mote é a manufatura no mais puro sentido da palavra. É aí que nossa modernidade reside e será sempre relevante”.

LOEWE Craft Prize - BLOGAZINE - 03  - LOEWE Craft Prize BLOGAZINE 03 - Loewe anuncia novo programa de artes

Citando o ofício do artesão como uma inspiração, Anderson espera que o Prêmio Loewe Craft torne-se uma plataforma para artistas mostrarem suas peças trabalhadas à mão, seja em cerâmica, cestaria, mobiliário ou joalheria.

A premiação reconhecerá uma peça que não é apenas esteticamente agradável e funcional. O projeto vencedor também deve ser relevante para o contexto contemporâneo.

O vencedor será anunciado em abril de 2017 e o prêmio é em dinheiro. A peça vencedora integrará uma exposição itinerante global que começa na cidade de Madrid em maio do próximo ano.

O concurso abrirá inscrições a partir do dia 12 de abril deste ano e vai até o dia 7 de novembro de 2016. Para participar, visite o site da marca: Loewe.com.

Comente!