O que a rainha Elizabeth II leva na bolsa - BLOGAZINE - 01  - O que a rainha Elizabeth II leva na bolsa BLOGAZINE 01 - O que a rainha Elizabeth II leva na bolsa

Ao completar 90 anos a rainha Elizabeth II continua a encantar seus súditos e atraindo a atenção mundial por sua inabalável postura.

Conhecida por sua imagem colorida — sem excessos de moda, carregada de tradição e certa simplicidade na escolha das joias –, a rainha parece sempre estar com a mesma bolsa. Portada no braço esquerdo, a bolsa da marca Launer tornou-se um clássico da regente.

O que a rainha Elizabeth II leva na bolsa - BLOGAZINE - 05  - O que a rainha Elizabeth II leva na bolsa BLOGAZINE 05 - O que a rainha Elizabeth II leva na bolsa

Elizabeth II foi apresentada às bolsas Launer na década de 60 e em 1968 concedeu o selo real à empresa; para reconhecê-la como marca endossada por sua majestade.

Feitas sob medida para sua majestade, as bolsas são forradas em seda para dar leveza ao seu peso e trazem as alças levemente maiores que as originais, fazendo com que essas não se prendam às mangas dos casacos da rainha. Os modelos prediletos de Elizabeth são Diva e Traviata, elaboradas em couro preto.

O que a rainha Elizabeth II leva na bolsa - BLOGAZINE - 04  - O que a rainha Elizabeth II leva na bolsa BLOGAZINE 04 - O que a rainha Elizabeth II leva na bolsa

Na ocasião do casamento de seu neto William, a rainha optou por um modelo rígido em tom de creme, com alças no alto. Desde aquela data em 29 de abril de 2011, a Launer viu suas vendas subirem 60 por cento e a marca entrou para listas de It-bags.

Com uma produção de 30 bolsas por mês, a Launer fabrica suas bolsas à mão, de forma artesanal. Cada bolsa é composta de 50 peças e leva em torno de 10 dias para ficar pronta.

O que a rainha Elizabeth II leva na bolsa - BLOGAZINE - 03  - O que a rainha Elizabeth II leva na bolsa BLOGAZINE 03 - O que a rainha Elizabeth II leva na bolsa

O modelo Royale, por exemplo, que tem sua estrutura rígida, vem decorado com metais banhados a ouro e divisórias internas. Essa bolsa pode ser adquirida na Harrod’s, em Londres, por 1.057 libras.

O detalhe mais curioso é que Elizabeth II não se desfaz de suas bolsas! Todas são guardadas e quando necessário, Angela Kelly, responsável pelo guarda-roupa real, envia os modelos para reparos. Recentemente, a fábrica recebeu um pedido de troca de alças.

O que a rainha Elizabeth II leva na bolsa - BLOGAZINE - 02  - O que a rainha Elizabeth II leva na bolsa BLOGAZINE 02 - O que a rainha Elizabeth II leva na bolsa

Mas o que a rainha leva na bolsa?
Segue a lista:

  • Óculos de leitura,
  • Espelho e batom,
  • Pastilhas de menta,
  • Caneta tinteiro,
  • Um gancho portátil para pendurar a bolsa discretamente embaixo da mesa.
  • Aos domingos a rainha leva consigo uma nota dobrada de cinco libras para oferecer na igreja. Em algumas ocasiões a doação aumenta para uma nota de dez libras.

O que a rainha Elizabeth II leva na bolsa - BLOGAZINE - 07  - O que a rainha Elizabeth II leva na bolsa BLOGAZINE 07 639x1024 - O que a rainha Elizabeth II leva na bolsa

Comente!