Marcos Giron  - Marcos Giron - Tech shirt
Marcos Giron usando a Tech Shirt Ralph Lauren

Ralph Lauren está entrando para o mundo da tecnologia usável, ignorando dispositivos por meio de uma parceria com a OMsignal, fabricante de camisas que monitoram a atividade cardíaca por meio de sensores interligados.

Os atletas da competição de tênis US Open irão usar camisetas com a logomarca registrada da polo Ralph Lauren em jogos selecionados no Billie Jean National Tennis Center. Marcos Giron, que ocupa os rankings da Associação de Tênis Intercolegial, também vestirá a camisa durante suas partidas, utilizando os dados para fazer ajustes em sua estratégia de jogo, tanto na forma como na respiração.

A OMsignal, com sede no Canadá, é formada por uma equipe de especialistas em neurociência, medicina esportiva e engenharia.

O diretor do torneio US Open David Brewer diz que as camisas podem revolucionar a forma como os jogadores treinam e competem, embora David Lauren, vice-presidente sênior de Publicidade, Marketing e Relações Públicas da Ralph Lauren, observa que todos podem se beneficiar da tecnologia.

“Nossa visão é que isso vai transcender o esporte para ajudar-nos em todos os tempos e em todos os aspectos da vida”, diz Lauren. “Chegar muito além de apenas as necessidades dos atletas de elite, Polo Tech vai oferecer tecnologia inovadora para todas as idades e estilos de vida para promover o bem estar geral e qualidade de vida.”

Comente!