PRIMAVERA

PRIMAVERA

Brownie com flores capuchinha  - Brownie com flores capuchinha - PRIMAVERA
Brownie com flores capuchinha

A utilização de flores na gastronomia é uma tendência bastante conhecida. Usadas desde da Idade Média na culinária, as flores no prato dão um toque mais atraente, colorido e saboroso para o momento. Além de nutritivas, embelezam a mesa.

Minha dica para a preparação de um prato é atenção. Muitas delas são tóxicas e, por conta disto, é recomendável que consuma apenas aquelas de origens confiáveis. Na hora de preparar a receita escolhida, as flores, por serem delicadas, não podem ficar de molho. Além disso, só devem ser adicionadas ao prato no momento em que for servir.

Pirâmide de Brownies com mini margaridas  - piramide de brownie - PRIMAVERA
Pirâmide de Brownies com mini margaridas

A lista de sugestões é imensa e entre os mais práticos e saborosos, destaco dois: Salada Verde e Brownie. No primeiro, para que seu prato fique ainda mais elegante e nutritivo, indico acrescentar flores capuchinha. Com seu delicado sabor meio picante, dá um gosto diferenciado para a salada. Já para o Brownie, sugiro organizar os pedaços na mesa em forma de pirâmide. Depois, entre os bolos, decore com lindas mini margaridas. Eu garanto: o resultado é incrível.

Aproveite as dicas e celebre a primavera!

receita-salada-festa  - receita salada festa - PRIMAVERA

Comente!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published