EM FAMÍLIA

Bacalhau-a-Extremadura  EM FAMÍLIA Bacalhau a Extremadura

Depois do Natal, a celebração que mais reúne as famílias é a Páscoa, por isso, caprichar no cardápio é uma forma de demonstrar carinho pelos familiares e amigos você receberá em casa. A grande estrela da data, com certeza, é o bacalhau. E cada pessoa tem a sua receita familiar do peixe. Mas, aqui, vou dar uma sugestão para quem quer inovar no preparo deste ano ou criar a sua própria tradição de bacalhau de Páscoa.

Bacalhau a Extremadura
Ingredientes:
12 lombos de bacalhau (dessalgado)
2 litros de azeite extravirgem
5 dentes de alho
1 maço de salsinha e cebolinha
500 gramas de nozes pecan
50 gramas de caviar

Modo de preparo:
Dessalgue o bacalhau. Depois, utilize um pilão para preparar o pesto de nozes, macerando 500ml de azeite com o alho, as ervas e as nozes. Em uma frigideira grossa, aqueça 200ml de azeite para grelhar os lombos de bacalhau com cuidado para não quebrar, os dois lados precisam ficar dourados. Coloque o bacalhau em outro recipiente e cubra com o restante do azeite, leve ao forno médio por 30 minutos. Na hora de servir, coloque o pesto em cima do peixe e acrescente o caviar no prato.

Para acompanhar, prepare arroz branco e uma salada de folhas verdes.
Esta é uma receita simples, porém, deliciosa! Faz muito sucesso no buffet e este ano é o carro-chefe de nosso menu de Páscoa.

Bom apetite e Feliz Páscoa!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comente!


CONTEÚDO RELACIONADO

INSTAGRAM
#BLOGAZINE