NA CAPITAL

CCBB acolhe o projeto Retrato Brasília de agosto até dezembro deste ano  NA CAPITAL retrato brasilia ccbb brasilia blogazine

CCBB acolhe o projeto Retrato Brasília de agosto até dezembro deste ano

O projeto Retrato Brasília nasce com a intenção de mapear a cena cultural e comportamental dos jovens no Distrito Federal, abordando áreas que envolvem o pensamento criativo (moda, cultura, música, tecnologia…), de agosto até dezembro deste ano, no CCBB Brasília.

A cantora Tiê vem a Brasília lançar o projeto nesta segunda-feira, dia 18 de agosto, em pocket-show para convidados, no Teatro I do centro cultural.

Tiê faz show de abertura do projeto Retrato Brasília nesta segunda-feira (18)  NA CAPITAL Retrato Bras  lia BLOGAZINE 021

Tiê faz show de abertura do projeto Retrato Brasília nesta segunda-feira (18)

A iniciativa tem patrocínio do Banco do Brasil e realização do CCBB e jornal Correio Braziliense. E a pesquisa sobre o panorama cultural brasiliense será realizada pela Mindset, agência do grupo WGSN – maior portal global de tendências de moda e design.
“A ideia é investigar e estimular as transformações pautadas pela sociedade criativa da cidade, observadas as mudanças provocadas num recorte que envolve quatro plataformas de atuação – Arte, Design, Empreendedorismo e Cultura Urbana”, afirma Jackson Araujo, autor e diretor criativo do Retrato Brasília.

Jackson Araujo, idealizador do Retrato Brasília  NA CAPITAL Retrato Bras  lia BLOGAZINE 011

Jackson Araujo, idealizador do Retrato Brasília

Por quatro meses, o evento promoverá quatro painéis de discussão e workshops com profissionais nos segmentos de Arte, Design, Empreendedorismo e Cultura Urbana.

Batizado de “Novos Pioneiros”, o evento elegeu um grupo formado por profissionais brasilienses para influenciar mudanças em suas áreas de atuação. Entre os escolhidos já estão confirmados os nomes de Fernanda Ferrugem (moda) e Renato Acha (artes visuais). Terminada a etapa de palestras e workshops, no final do ano, será construído um projeto colaborativo e inédito, pensado para Brasília, dentro dos conceitos da construção coletiva e da cidadania ativa.

 

O jornal Correio Braziliense publicará, mensalmente, até dezembro, um suplemento especial com reportagens, fotos e entrevistas relatando as etapas e a evolução do Retrato Brasília. O conteúdo também estará disponível no site retratobrasilia.com.br e nas redes sociais do projeto.

 

//Lançamento do Projeto – 18 de agosto – 20h – CCBB Brasília

 

Retrato Brasília – Uma cartografia cultural e estética – Jackson Araujo e Luca Predabon, diretores criativos e autores do Retrato Brasília farão uma apresentação do projeto.

Supertrends – O Mundo em transformação – Letícia Abraham, antropóloga e sócia-diretora da Mindset/WGSN Group, instituição responsável pela pesquisa, ministrará uma palestra.

Coquetel de lançamento – Após as apresentações, os convidados serão recebidos na área externa do Teatro do CCBB para uma festa despojada e sintonizada com os movimentos de vida ao ar livre e projetos itinerantes e colaborativos de street food e música.

Pocket-show – A cantora paulista Tiê apresentará seu repertório em um show de voz e violão. Em seguida a Urokombi traz os Djs Philipe Nagô e Daniel Black, com influências sonoras africanas e brasileiras.

Performance – A moda será representada com a performance “IRA.POT”, da estilista Fernanda Ferrugem, que buscou inspiração na multiculturalidade brasileira para criar os modelos que serão apresentados.

Exposição – As artes plásticas ganham espaço com a exposição “3×4“, com curadoria de Renato Acha, que montará uma galeria open air de artistas que representam a emergente arte local, com esculturas, fotografias e videoarte, entre outras expressões artísticas.

RETRATO BRASÍLIA – LANÇAMENTO
18 de agosto de 2014, 20h.

Local: Teatro I – Centro Cultural Banco do Brasil
SCES, Trecho 2, Conjunto 22 – Brasília (DF) Contato: (61) 3108-7600

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comente!


INSTAGRAM
#BLOGAZINE