Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

NA CAPITAL

CCBB acolhe o projeto Retrato Brasília de agosto até dezembro deste ano  NA CAPITAL retrato brasilia ccbb brasilia blogazine

CCBB acolhe o projeto Retrato Brasília de agosto até dezembro deste ano

O projeto Retrato Brasília nasce com a intenção de mapear a cena cultural e comportamental dos jovens no Distrito Federal, abordando áreas que envolvem o pensamento criativo (moda, cultura, música, tecnologia…), de agosto até dezembro deste ano, no CCBB Brasília.

A cantora Tiê vem a Brasília lançar o projeto nesta segunda-feira, dia 18 de agosto, em pocket-show para convidados, no Teatro I do centro cultural.

Tiê faz show de abertura do projeto Retrato Brasília nesta segunda-feira (18)  NA CAPITAL Retrato Bras  lia BLOGAZINE 021

Tiê faz show de abertura do projeto Retrato Brasília nesta segunda-feira (18)

A iniciativa tem patrocínio do Banco do Brasil e realização do CCBB e jornal Correio Braziliense. E a pesquisa sobre o panorama cultural brasiliense será realizada pela Mindset, agência do grupo WGSN – maior portal global de tendências de moda e design.
“A ideia é investigar e estimular as transformações pautadas pela sociedade criativa da cidade, observadas as mudanças provocadas num recorte que envolve quatro plataformas de atuação – Arte, Design, Empreendedorismo e Cultura Urbana”, afirma Jackson Araujo, autor e diretor criativo do Retrato Brasília.

Jackson Araujo, idealizador do Retrato Brasília  NA CAPITAL Retrato Bras  lia BLOGAZINE 011

Jackson Araujo, idealizador do Retrato Brasília

Por quatro meses, o evento promoverá quatro painéis de discussão e workshops com profissionais nos segmentos de Arte, Design, Empreendedorismo e Cultura Urbana.

Batizado de “Novos Pioneiros”, o evento elegeu um grupo formado por profissionais brasilienses para influenciar mudanças em suas áreas de atuação. Entre os escolhidos já estão confirmados os nomes de Fernanda Ferrugem (moda) e Renato Acha (artes visuais). Terminada a etapa de palestras e workshops, no final do ano, será construído um projeto colaborativo e inédito, pensado para Brasília, dentro dos conceitos da construção coletiva e da cidadania ativa.

 

O jornal Correio Braziliense publicará, mensalmente, até dezembro, um suplemento especial com reportagens, fotos e entrevistas relatando as etapas e a evolução do Retrato Brasília. O conteúdo também estará disponível no site retratobrasilia.com.br e nas redes sociais do projeto.

 

//Lançamento do Projeto – 18 de agosto – 20h – CCBB Brasília

 

Retrato Brasília – Uma cartografia cultural e estética – Jackson Araujo e Luca Predabon, diretores criativos e autores do Retrato Brasília farão uma apresentação do projeto.

Supertrends – O Mundo em transformação – Letícia Abraham, antropóloga e sócia-diretora da Mindset/WGSN Group, instituição responsável pela pesquisa, ministrará uma palestra.

Coquetel de lançamento – Após as apresentações, os convidados serão recebidos na área externa do Teatro do CCBB para uma festa despojada e sintonizada com os movimentos de vida ao ar livre e projetos itinerantes e colaborativos de street food e música.

Pocket-show – A cantora paulista Tiê apresentará seu repertório em um show de voz e violão. Em seguida a Urokombi traz os Djs Philipe Nagô e Daniel Black, com influências sonoras africanas e brasileiras.

Performance – A moda será representada com a performance “IRA.POT”, da estilista Fernanda Ferrugem, que buscou inspiração na multiculturalidade brasileira para criar os modelos que serão apresentados.

Exposição – As artes plásticas ganham espaço com a exposição “3×4“, com curadoria de Renato Acha, que montará uma galeria open air de artistas que representam a emergente arte local, com esculturas, fotografias e videoarte, entre outras expressões artísticas.

RETRATO BRASÍLIA – LANÇAMENTO
18 de agosto de 2014, 20h.

Local: Teatro I – Centro Cultural Banco do Brasil
SCES, Trecho 2, Conjunto 22 – Brasília (DF) Contato: (61) 3108-7600

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comente!