NOTURNO

Imagem da videoinstalação 'Noturno'  - Videoinstala  ao Noturno Galeria Ponto Bras  lia 01 - NOTURNO
Imagem da videoinstalação ‘Noturno’

Galeria Ponto. (716 Norte) promove a videoinstalação Noturno com fragmentos de criação do premiado cineasta Ricardo Alves Jr, de de 11 a 20 abril, com entrada gratuita. O material reunido é parte da pesquisa do diretor para seu próximo longa-metragem Elon Rabin Não Acredita na Morte, que dá sequência ao enredo de Tremor (2013), curta que venceu nas categorias Direção, Fotografia e Montagem de Ficção no Festival de Brasília de 2014.

Cineasta mineiro Ricardo Alves Jr  - Videoinstala  ao Noturno Galeria Ponto Bras  lia 03 - NOTURNO
Cineasta mineiro Ricardo Alves Jr

Artista de múltiplas facetas, Ricardo Alves Jr está em constante busca pelo diálogo com a sétima arte: “Gosto de experimentar novos modos de expressão. Por isso transito entre cinema, teatro e toda forma de arte. Ano passado, por exemplo, realizei uma instalação chamada Tormenta Ressonante a convite do Festival Cine Esquema Novo de Porto Alegre”.
Seu trabalho constrói narrativas e imagens para um espectador ativo. A intenção do diretor é explorar as possibilidades de se contar estórias com lacunas, para se preencher de sentidos. Ricardo cria atmosferas em que figuras solitárias estão à deriva ou estagnadas na espera. E a videoinstalação Noturno não poderia ser diferente, mostrando um cavalo abandonado correndo pelo viaduto de uma cidade fantasma.

“Trazer a primeira instalação vídeo-arte da galeria aliada ao nome de Ricardo Alves Jr se encaixa perfeitamente com o que a Galeria Ponto. tem orgulho em apresentar, além de inspirar e encorajar um espaço que estimule a reflexão sobre o processo de criação do próximo filme desse cineasta que já percorreu festivais internacionais como Cannes e Locarno”, explica Mateus Andrade, assessor de conteúdo da Galeria Ponto..

Inicialmente captadas para o curta Tremor, as imagens da videoinstalação são re-trabalhadas para o espaço e fluxo da Galeria Ponto., construindo-se uma obra própria e autônoma, além de conectar a busca poética que atravessa o processo de pesquisa que resultará no longa-metragem Elon Rabin Não Acredita na Morte, que inicia fase de filmagens em 2015 e já tem distribuição assegurada pela Vitrine Filmes.

NOTURNO
VISITAÇÃO 11.04 a 20.04.2014
HORÁRIO 11:00 às 19:00
LOCAL Galeria Ponto.
INGRESSO gratuito
CLASSIFICAÇÃO livre

REALIZAÇÃO Galeria Ponto.
ARTISTA Ricardo Alves Jr.
DESIGNER DE PRODUÇÃO Mateus Andrade
DESIGN GRÁFICO Derik Sorato
COLABORAÇÃO Júlia Milward

GALERIA PONTO.
716 Norte, Bloco “L”, casa 39, Asa Norte, Brasília-DF | (61) 3447 4891 / 9100 6646 | galeriaponto.com.br

Comente!

Related Stories

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published