Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Rival do Uber chega ao Brasil com tarifa competitiva

cabify  Rival do Uber chega ao Brasil com tarifa competitiva cabify

A empresa Cabify chega ao Brasil em maio deste ano. Concorrente do Uber, a Cabify oferecer o serviço de motorista particular e promete preços competitivos para os brasileiros.

Segundo a Exame, serão duas categorias do serviço: o Cabify Light (semelhante ao UberX) e o Cabify Executivo (semelhante ao Uber Black). A empresa exige carros sedã, SUV ou station wagon modelo 2010 em diante, com ar-condicionado e seguro para o passageiro.

Os motoristas devem ser “uniformizados, prestativos e educados com CNH que exerce atividade remunerada”. Poderão participar motoristas com carro próprio, com veículo de terceiros, e também investidores (que têm carros e precisam de motoristas, ou que já possuem terceiros para dirigi-los).

Cada corrida é calculada com base na distância – ou seja, sem considerar o tempo do percurso, como acontece no Uber. Outra diferença é que não existe tarifa dinâmica nos horários de pico.

Ainda não se divulgou o preço por quilômetro, nem se terá uma tarifa-base. Mas Daniel Velazco Bedoya, chefe de operações da Cabify no Brasil, diz à Reuters que as tarifas “vão ser bastante competitivas tanto em relação ao Uber quanto em relação aos táxis”.

Ela também afirma à revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios que cada motorista vai receber entre 75% e 80% do valor da corrida.

A espanhola Cabify começa suas operações por São Paulo e depois se expande para mais quatro cidades no país – uma delas, segundo o Wall Street Journal, será o Rio de Janeiro.

A Cabify existe desde 2011, atuando na Espanha, México, Peru, Chile e Colômbia. Segundo Bedoya, a empresa resolveu apostar agora no Brasil devido a um cenário regulatório mais favorável, depois que a prefeitura de São Paulo regulamentou o táxi preto – consequência do Uber no país.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comente!