Tecnologia

Rival do Uber chega ao Brasil com tarifa competitiva

By 25 de abril de 2016 No Comments

cabify  - cabify - Rival do Uber chega ao Brasil com tarifa competitiva

A empresa Cabify chega ao Brasil em maio deste ano. Concorrente do Uber, a Cabify oferecer o serviço de motorista particular e promete preços competitivos para os brasileiros.

Segundo a Exame, serão duas categorias do serviço: o Cabify Light (semelhante ao UberX) e o Cabify Executivo (semelhante ao Uber Black). A empresa exige carros sedã, SUV ou station wagon modelo 2010 em diante, com ar-condicionado e seguro para o passageiro.

Os motoristas devem ser “uniformizados, prestativos e educados com CNH que exerce atividade remunerada”. Poderão participar motoristas com carro próprio, com veículo de terceiros, e também investidores (que têm carros e precisam de motoristas, ou que já possuem terceiros para dirigi-los).

Cada corrida é calculada com base na distância – ou seja, sem considerar o tempo do percurso, como acontece no Uber. Outra diferença é que não existe tarifa dinâmica nos horários de pico.

Ainda não se divulgou o preço por quilômetro, nem se terá uma tarifa-base. Mas Daniel Velazco Bedoya, chefe de operações da Cabify no Brasil, diz à Reuters que as tarifas “vão ser bastante competitivas tanto em relação ao Uber quanto em relação aos táxis”.

Ela também afirma à revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios que cada motorista vai receber entre 75% e 80% do valor da corrida.

A espanhola Cabify começa suas operações por São Paulo e depois se expande para mais quatro cidades no país – uma delas, segundo o Wall Street Journal, será o Rio de Janeiro.

A Cabify existe desde 2011, atuando na Espanha, México, Peru, Chile e Colômbia. Segundo Bedoya, a empresa resolveu apostar agora no Brasil devido a um cenário regulatório mais favorável, depois que a prefeitura de São Paulo regulamentou o táxi preto – consequência do Uber no país.

Comente!

Leave a Reply

14 + 5 =