Notícias

Anúncio Saint Laurent é banido por modelo estar muito magra

By 3 de junho de 2015 No Comments

Elle UK - February 2015  - Saint Laurent Kiki Willems - Anúncio Saint Laurent é banido por modelo estar muito magra

A Advertising Standards Authority do Reino Unido (ASA) proibiu a mais recente campanha publicitária da Saint Laurent sob a direção criativa de Hedi Slimane e estrelada pela modelo Kiki Willems (foto acima). De acordo com a ASA, uma queixa realizada alega que a imagem da campanha de Saint Laurent é irresponsável porque o modelo retratada “parece estar abaixo de um peso saudável”.

O anúncio mostra Kiki Willems no chão, com as mãos acima da cabeça, vestindo um look todo preto Saint Laurent. O diretor criativo da maison foi quem fotografou a imagem.
ASA disse que postura Willems combinada com a iluminação da fotografia mostra “uma caixa torácica visível e proeminente”, e que “suas coxas e joelhos aparecem ter a mesma largura, muito fina.”

“Por isso, consideramos que a modelo apareceu não estar saudável na imagem e concluimos que o anúncio foi irresponsável”, disse a ASA.

Saint Laurent disse que não concordava com a decisão da ASA, mas recusou-se a fazer uma declaração oficial. O que você acha? Respostas na caixa de comentários abaixo…

Comente!

Equipe Blogazine

Equipe Blogazine

Descrição

Leave a Reply