Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Samuel Cirnansck fala ao BLOGAZINE sobre design e noivas

Samuel-Cirnansck---BLOGAZINE  Samuel Cirnansck fala ao BLOGAZINE sobre design e noivas Samuel Cirnansck BLOGAZINE

Após seu primeiro desfile pelo Luxo de Festa 2015 em Brasília, o estilista Samuel Cirnansck falou com o BLOGAZINE sobre design, manufatura, o preço de seus vestidos e finalizou com dicas de etiqueta para o dia do casamento.

O que lhe emociona na hora de fazer um vestido de noiva?

A própria mulher com sua história. Saber como ela se vê de noiva e como ela a idealiza. A mulher já sabe o que quer, como quer o vestido de noiva… Me emociona quando eu consigo traduzir isso, o sonho para a realidade.

Quanto mais a noiva sonha, mais eu me emociono porque tenho mais matéria prima para trabalhar.

Quais são seus materiais preferidos?

Gosto muito do gazar como tecido. Gosto da renda Marescot, que eu consigo cortar e fazer novos desenhos, os soutaches.

Amo musseline. Faço um trabalho que é desfiar a musseline para que ela fique com uma cara de pele ou pelo ou pluma.

E claro, brilhos e bordados, porque também tenho facilidade em trabalhar com pedraria.

Samuel Cirnansck - BLOGAZINE - 02  Samuel Cirnansck fala ao BLOGAZINE sobre design e noivas Samuel Cirnansck BLOGAZINE 02

Hoje em dia o detalhe é considerado um dos itens mais importantes na alta-moda por ser o que faz toda a diferença. Qual detalhe você considera fundamental nas suas criações?

É coordenar o tamanho das pedras e a delicadeza do bordado, porque é muito fácil a gente chamar a atenção com um bordado muito grande. Agora, quando um bordado é pequeno e minucioso, você tem que ver de perto. Uma coisa que a mulher tem que me fascina é que elas adoram os detalhes e adoram quando os detalhes estão escondidos. Você tem que procurar para achar o detalhe. E minha roupa é isso, é preciso olhar e procurar para ver a combinação dos detalhes como as pedras, o caimento da renda, a amarração. As mulheres gostam dos pequenos detalhes e eu também.

Qual o segredo do avesso do vestido assinado Samuel Cirnansck?

O meu avesso não é tão lindo porque eu uso a técnica do bordado à mão e não no bastidor. Como a pedra é colocada uma por uma, cada tamanho recebe um ponto diferente. A costura parece meio bagunçada, mas nada que um bom forro não conserte.

[Neste ponto não resisto e interrompo Cirnansck lembrando que essa é a beleza do feito à mão. Assim como nós somos diferentes uns dos outros um vestido feito à mão também é único.]

Samuel Cirnansck  Samuel Cirnansck fala ao BLOGAZINE sobre design e noivas Samuel Cirnansck BLOGAZINE 07

Existe Samuel Cirnansck prêt-à-porter?

Existe prêt-à-porter, existem algumas roupas prontas, existe coleção e também o sob-medida, que desenvolvo junto com a cliente.

As pessoas ficam muito curiosas em relação aos preços. A partir de quanto eu posso ter uma roupa sua?

Tenho vestidos de festa que saem a partir de R$ 4 mil, 6.000 reais. Os vestidos de noiva saem de dez a dezesseis mil reais. E comigo, ou seja, sob-medida, sai entre 16.000 e 18.000 reais ou até onde o sonho da noiva quiser.

Samuel Cirnansck  Samuel Cirnansck fala ao BLOGAZINE sobre design e noivas Samuel Cirnansck BLOGAZINE 06

As mães também ficam muito em evidência no casamento. Qual o seu conselho para elas?

A mãe quer primeiro a felicidade da filha. Quando a filha resolve seu vestido, a mãe fica mais calma e consegue pensar no que usar no grande dia. O conselho seria: primeiro deixe sua filha escolher e depois adeque o seu vestido à cerimônia.

Existe alguma tendência atual para vestidos de noiva?

A tendência em noivas acontece com a procura de materiais. Ainda temos muito a tendência da transparência, tanto na noiva como na madrinha, e até na mãe da noiva. É uma tendência de produto. Quando lançarmos um produto diferente do “tule ilusão”, as mulheres vão procurar esse novo produto.

Samuel Cirnansck - SPFW- Verao 2016  Samuel Cirnansck fala ao BLOGAZINE sobre design e noivas Samuel Cirnansck BLOGAZINE 04

Cauda e véu. É opção da noiva?

Cauda e véu é opção da noiva e acho até que é mais da família. Tem noiva que não gosta de véu, mas casa pela família. Geralmente, faço vestidos que a cauda sai — para ter a opção para a festa. A noiva acaba atrapalhando os convidados que ficam preocupados em pisar ou sujar a cauda. E hoje, as festas de casamento são uma balada, a noiva dança sertanejo, funk e forró. Antigamente não tinha isso. A cauda removível é melhor.

Notei o styling do desfile no Luxo de Festa tinha noiva com sapatos coloridos.

Isso! A noiva sempre quer uma cor ou nos brincos ou no buquê. Coloquei nos sapatos para deixar solto, não precisa mais combinar. Uma noiva moderna e segura consegue usar. Uma noiva não pode fazer porque está na moda, mas porque é da própria personalidade. Se não for dela, não adianta.

Entre festa e noiva, o que você prefere?

Noiva! Elas sabem o que elas querem, elas querem vestido branco, querem vestido de princesa. É muito bacana!

Qual a sua posição em relação à escolha dos vestidos das madrinhas?

Sou a favor de o altar estar em um tom só, um degradê. Acho muito esquisito cada madrinha de uma cor. Gosto muito de tons pastel ou de tons sóbrios.

Acho sempre de bom tom a noiva indicar quais as cores que ela gostaria de estar ao lado.

Samuel Cirnansck - BLOGAZINE - 05  Samuel Cirnansck fala ao BLOGAZINE sobre design e noivas Samuel Cirnansck BLOGAZINE 05 Samuel Cirnansck - BLOGAZINE - 03  Samuel Cirnansck fala ao BLOGAZINE sobre design e noivas Samuel Cirnansck BLOGAZINE 03

E vermelho? Você é a favor para mãe ou madrinha?

Não me incomoda. Não gosto se o vermelho for muito vibrante ou brilhante. Agora se o vestido for sexy, me incomoda.

Mas noiva sexy vale?

Noiva sexy? Vale! Vai depender do padre!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comente!

Co-fundadora e idealizadora do Blogazine -Saber, conhecer, buscar... conhecimento é sempre algo de bom. Moda na história é o meu interesse ontem, hoje e amanhã. Pesquisar é o chocolate do curioso. Pesquisar comendo chocolate ou tomando sorvete é melhor ainda!

Post a comment