Moda masculina por Stella McCartney? Tomara!

Stella McCartney pode lançar sua primeira linha de moda masculina para temporada de verão 2017.

Mesmo que o mundo da moda esteja de dedos cruzados, um porta-voz da marca não quis confirmar ou negar o boato ao WWD ou à Vogue britânica na terça-feira (16).

Atualmente a marca está preparando o seu outono-inverno de prêt-à-porter 2016 para ser apresentado em Paris, no dia 7 de março.

McCartney não usa qualquer couro ou peles em suas coleções – que são todas cem por cento “livres de crueldade”. Em 2010, a designer também estreou uma linha infantil depois uma bem sucedida parceria com a fast fashion Gap.

Stella McCartney Kids  - stella mccartney launches kids clothing line 1 960x1159 848x1024 - Stella McCartney deve iniciar sua história da moda masculina
Stella McCartney Kids

Recentemente, outras marcas de moda feminina – incluindo Marni, Balmain e Carven – têm mostrado empolgação com a moda masculina.

Em notícia relacionada, a campanha de verão 2016 da marca é estrelada pelas tops Natalia Vodianova e Mariacarla Boscono.

As imagens foram concebidas nos arredores de Paris por Harley Weir, celebrando a terceira colaboração da fotógrafa para a marca. Na moda, Weir já assinou imagens publicitárias para Céline e Jacquemus, além de capas de revistas como POP, Self Service e Wallpaper.

mariacarla-boscono-natalia-vodianova-by-harley-weir-for-_003  - mariacarla boscono natalia vodianova by harley weir for  003 788x1024 - Stella McCartney deve iniciar sua história da moda masculina
Natalia Vodianova e Mariacarla Boscono para o verão 2016 Stella McCartney

“Eu queria evocar a sensação descontraída do verão, uma celebração do amor e amizade”, disse McCartney ao WWD. “As imagens têm uma sensação de leveza, um coração aberto”.

Vodianova e Boscono usam vestidos plissados, e roupas com shapes alongados e cortes orgânicos que são assinatura da etiqueta.

Os anúncios sairão nas edições de março de Vogue, Harpers Bazaar, W, Elle, V, dentre outras.

Além disso, McCartney está processando Steve Madden por vender uma versão de “falsiane” de sua icônica bolsa Falabella, que é vendido por 1.195 dólares.

mariacarla-boscono-natalia-vodianova-by-harley-weir-for-stel  - mariacarla boscono natalia vodianova by harley weir for stel 785x1024 - Stella McCartney deve iniciar sua história da moda masculina

A Vogue britânica informou que os advogados de Stella estão buscando uma liminar para impedir que a marca Steve Madden continue vendendo a bolsa. O marca também fez um pedido de indenização…

Em Brasília – que é a base da BLOGAZINE – a marca Stella McCartney (roupa e acessórios) pode ser encontrada da multimarcas Magrella.

mariacarla-boscono-natalia-vodianova-by-harley-weir-for-_002  - mariacarla boscono natalia vodianova by harley weir for  002 765x1024 - Stella McCartney deve iniciar sua história da moda masculina

Comente!