Tecnologia

pulso inteligente

By 2 de setembro de 2014 No Comments

Swatch-Touch-BLOGAZINE  - Swatch Touch BLOGAZINE - pulso inteligente

O Grupo Swatch prepara coleção de relógios inteligentes para o próximo verão europeu. Chamados de Swatch Touch, os novos relógios permitem contar o número de passos realizados e as calorias queimadas, além de outras novidades relacionadas à tecnologia Bluetooth.

Os relógios são a menina dos olhos para incorporarem novas tecnologias. Conexão com smartphones para ler emails e monitorar a saúde são características já esperadas pelo consumidor, apresentando uma ameaça para relógios de pulso tradicionais. Acredita-se que o iWatch da Apple é parcialmente responsável por uma quebra de 15 por cento nas ações da Swatch.
“Todas as grandes empresas de tecnologia querem trabalhar conosco, e não descarto a hipótese de fazer colaborações em algumas áreas. Mas também podemos fazer várias coisas por nossa conta”, disse Nick Hayek, diretor executivo da Swatch.
Essa declaração parece uma provável parceria entre as duas marcas para aliar a líder em design de relojoaria jovem com a líder em tecnologia — apesar de não fazer parte do histórico da Apple colaborações desse tipo.

“A nossa primeira mensagem para os clientes é o relógio. Se gostam dele, também poderão estar interessados em alguma tecnologia extra. É um problema definir o produto apenas em termos tecnológicos. A tecnologia por si só não vende, não relógios”, explicou o diretor executivo ao Business of Fashion.

A iniciativa da marca suíça marca a entrada em um mercado que tem potencial de 120 bilhões de euros.

Comente!

Leave a Reply

13 − 12 =