tais-araujo  - tais araujo - Taís Araújo ganha título de mais estilosa pela Vogue americana

Taís Araújo ganha título de uma das mais estilosas (e corajosas) atrizes brasileiras pela revista Vogue Americana. O artigo lista alguns looks de Taís em eventos e campanhas, além de celebrar sua trajetória como uma das atrizes negras de maior destaque na TV brasileira e relembrar os ataques racistas contra ela no final de 2015.

“Como uma das mais amadas estrelas da televisão no Brasil, Taís Araújo tem sido presença popular na tela desde os anos 1990. Primeira afro-brasileira a protagonizar uma novela, Araújo quebrou barreiras em uma época em que as atrizes frequentemente eram relegadas a papéis de empregada doméstica ou figuração. Duas décadas depois, Araújo é prata da casa, em grande parte graças ao esforço em discutir o assunto racial no país; quando foi vítima de racismo na internet ao compartilhar uma foto na qual aparecia com cabelo natural em uma rede social, Taís alardeou o incidente e deu início a um debate sobre discriminação”, diz a Vogue.

Taís compartilhou o artigo no Instagram com dedicatória aos stylists que cuidam de sua imagem:

“Fui surpreendida com essa matéria da Vogue América e até agora estou me beliscando pra saber se é verdade. Amo moda, confesso que não entendo muito, mas meus fiéis escudeiros @fmirandastylist e @fehbatista me conduzem por esse caminho lindamente”, escreveu.

Comente!