Tom Ford cancela seu desfile de fevereiro na London Fashion Week, substituindo sua passarela por…

 

Tom Ford sai da passarela. O estilista americano cancela sua apresentação de fevereiro 2016 na semana de moda de Londres em apoiando as recentes preocupações da CFDA (Council of Fashion Designers of America).

Ford escolheu apresentar sua coleção de inverno 2017 de moda feminina e masculina em reuniões pequenas e íntimas com os maiores editores de moda da indústria, imprensa e compradores no dia 18 de fevereiro de 2016, em Nova York, durante a New York Fashion Week. Esta será a primeira vez que o estilista desfila suas duas coleções de uma só vez.

Tom Ford explicou sua decisão dizendo: “No passado, apresentei as coleções no meu showroom de Londres para a imprensa em um formato informal que me permite falar com os jornalistas enquanto eles veem e tocam nas roupas. Como todos sabemos, a maneira em que podemos mostrar roupas, não só para a imprensa, mas também para o consumidor , está mudando”.

Tom-Ford-Fall-2014-Runway-Show-London-Fashion-Week  - Tom Ford Fall 2014 Runway Show London Fashion Week - Tom Ford desiste da passarela

“Neste momento, eu acho que uma certa fluidez é necessária no que diz respeito à forma como nos comunicamos com o consumidor. A coisa mais importante para mim com uma apresentação é que ele comunique a mensagem da temporada, mas do ponto de vista da coleção. Para a próxima temporada, me sinto melhor voltando para um formato que é íntimo e mostra o detalhe das roupas”.

tom_ford  - tom ford - Tom Ford desiste da passarela

Bem ou mal, essas mudanças de formato de apresentação da etiqueta de luxo sempre florescem em forma de marketing para Tom Ford, que para temporada passada criou um vídeo incrível com a participação de Lady Gaga para tomar lugar de sua apresentação de passarela. E assim que retornou para moda feminina com assinatura própria, convidou celebridades influentes e editores de moda para uma apresentação em petit comité que deixou a indústria da moda ouriçada, incluído este que ‘vos fala’ (!).

Comente!