Tom Ford - Gucci - BLOGAZINE - pra quem ama moda - 01  - Tom Ford Gucci BLOGAZINE pra quem ama moda 01 - RETURN TO

Tom Ford na Gucci? O nome do estilista americano tem sido apontado para a Gucci depois da saída antecipada de Frida Giannini.

De 1994 a 2004, Tom Ford foi responsável por uma era marcante dentro da casa Gucci e é conhecido pela sua revitalização. Foi Ford quem revolucionou a marca italiana – tanto a nível de design como de vendas. Hoje a Gucci tornou-se um negócio bilionário e uma das marcas mais influentes do mundo.

Na época em que a Gucci seria adquirida pela multinacional Pinault Printemps Redoute, o designer abandonou a casa e decidiu embarcar em sua própria aventura, fundando sua própria marca de moda, sob assinatura homônima. Tendo o seu próprio império e uma carreira como diretor de cinema – com o aclamado A Single Man –, não deixa de ser pouco provável que Tom Ford volte à Gucci.

A casa italiana afirmou que a partida de Frida Giannini era necessária para que “se facilitasse a decisão sobre o futuro diretor criativo da marca”. O atual designer de acessórios Alessandro Michele tem sido mencionado como um possível candidato para o cargo tão desejado.

Tom Ford é um dos designers mais premiados da indústria: são cinco Council of Fashion Designers of America Awards; quatro VH1/Vogue Fashion Awards; e o lugar de Designer do Ano, pela revista GQ (em 2011).

Comente!