BLOGAZINE lista segredos de moda e styling da Rainha Elizabeth II

Estilo Rainha Elizabeth II - BLOGAZINE - 08  - Estilo Rainha Elizabeth II BLOGAZINE 08 768x1024 - 16 truques de styling da Rainha Elizabeth II

Rainha Elizabeth II, 90 anos de uma vida passada diante das lentes das câmeras.

Suas marcas de estilo pessoal acompanham o registro de sua imagem cuidadosamente elaborada. Nascida para ser princesa, tornou-se herdeira de seu pai, George VI, coroado rei quando seu irmão Edward VIII abdicou do trono para se casar com a americana divorciada Wallis Simpson.

Estilo Rainha Elizabeth II - BLOGAZINE - 01  - Estilo Rainha Elizabeth II BLOGAZINE 01 1 - 16 truques de styling da Rainha Elizabeth II

A moda pode não ter sido uma ferramenta de comunicação poderosa para Elizabeth, mas seu estilo de vestir certamente lhe conferiu destaque durante seu reinado de 64 anos — o mais longo da história da Grã- Bretanha.

Listamos aqui alguns truques, detalhes e segredos de styling de Vossa Majestade Real.

1. Para alongar sua figura de 1,65 m de altura, a rainha Elizabeth prefere saias e vestidos.

2. As saias e os vestidos trazem pequenos pesos de cortina costurados em suas bainhas para evitar que o vento levante suas roupas causando acidentes desagradáveis.

3. A rainha é conhecedora de tecidos e os escolhe pessoalmente, pois não gosta de amassados. As mangas dos vestidos e casacos passam por provas de caimento e costura para não enrugar quando vossa majestade erguer os braços para acenar. Há mais de 40 anos a rainha não aparece em público com os braços à mostra.

Estilo Rainha Elizabeth II - BLOGAZINE - 07  - Estilo Rainha Elizabeth II BLOGAZINE 07 776x1024 - 16 truques de styling da Rainha Elizabeth II

4. Para alcançar um efeito uniforme e monocromático nas fotos e registros, a rainha tem preferência por botões forrados ou da mesma cor da roupa.

5. O chapéu, um acessório marcante de seu estilo, acompanha a cor do casaco. A chapeleira real é Rachel Trevor –Morgan. Os chapéus reais custam em torno de 450 dólares mas podem chegar a mais de 1.500 dólares em ocasiões especiais.

Estilo Rainha Elizabeth II - BLOGAZINE - 09  - Estilo Rainha Elizabeth II BLOGAZINE 09 683x1024 - 16 truques de styling da Rainha Elizabeth II

6. O desafio das temperaturas mais altas é solucionado com pequenas almofadas em forma de croissant costuradas na cava de seu vestido, evitando assim manchas de suor na roupa.

7. O guarda-roupa da rainha prima por suas cores variadas e vivas. A escolha é uma forma de se destacar na multidão e contribui para o serviço de sua segurança.

8. Outro acessório real é a sombrinha, geralmente transparente com a borda colorida na mesma cor do casaco. Fabricadas pela marca inglesa Fulton, elas custam 16 libras.

Estilo Rainha Elizabeth II - BLOGAZINE - 04  - Estilo Rainha Elizabeth II BLOGAZINE 04 - 16 truques de styling da Rainha Elizabeth II

9. As bolsas Launer são as eleitas de sua majestade. Cores sóbrias como preta, marinho e bege são as mais usadas por julgá-las práticas.

10. Já os sapatos são feitos sob medida por Anello & Davide. O salto habitual é 6 e as cores neutras como preto, marinho e bege. A rainha calça tamanho 36 brasileiro. Curiosidade: para situações que preveem andar na grama, a rainha calça sapatos com solas mais grossas. Dessa forma os pés não afundam no verde!

11. Outra peça essencial são as luvas que ajudam a evitar contaminações. Segundo dados, a rainha distribui mais de 50 mil apertos de mão ao ano! A fabricante oficial é a casa Cornelia James. Para o dia, a rainha veste modelos em algodão e para noite em nylon. Feitos à mão, cada par custa em torno de 200 dólares. Quando uma luva fura, a rainha as envia para conserto ao invés de substituir por uma nova.

Estilo Rainha Elizabeth II - BLOGAZINE - 03  - Estilo Rainha Elizabeth II BLOGAZINE 03 - 16 truques de styling da Rainha Elizabeth II

12. Os broches são uma marca da rainha. Sempre portados na lapela esquerda, denotam distinção.

13. Outro símbolo real são as pérolas. Durante o dia, a rainha Elizabeth II lança mão das pérolas variando-as em colares de um fio (presente de seu pai), dois fios ou três.

14. Em ocasiões especiais a rainha costuma vestir um colar com três fileiras de diamantes, presente de 1950 de seu pai, o rei George VI.

15. Em momentos de lazer no campo — como caminhadas ou cavalgadas –, a rainha deixa o chapéu de lado e usa um lenço de seda amarrado ao redor do rosto com um nó abaixo do queixo.

Estilo Rainha Elizabeth II - BLOGAZINE - 12  - Estilo Rainha Elizabeth II BLOGAZINE 12 640x1024 - 16 truques de styling da Rainha Elizabeth II

16. Fora de série! A rainha Elizabeth II é a monarca que mais possui tiaras em toda realeza. São 11 ao todo, incluindo a coroa imperial com 2.268 diamantes.

Estilo Rainha Elizabeth II - BLOGAZINE - 02  - Estilo Rainha Elizabeth II BLOGAZINE 02 - 16 truques de styling da Rainha Elizabeth II

Comente!