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Viktor & Rolf encerra linha prêt-à-porter e prioriza alta-costura

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Viktor & Rolf interrompe sua linha de prêt-à-porter após a temporada de inverno 2015, para se concentrar na alta-costura e área de perfumaria.

“Nós sentimos uma forte necessidade de focar em nossas raízes artísticas. Esse é o nosso principal meio de expressão artística”, disse Viktor Horsting, um dos designers da marca.

Seu parceiro de design, Rolf Snoeren, “começou a se sentir restrição criativa”, pelo calendário exigente prêt-à-porter.

A dupla de designers vai estrear uma coleção feminina definitiva para a temporada de inverno 2015, mas as peças não serão desfiladas durante a Paris Fashion Week, que acontece de 03 a 11 de março.

Lançada em 1993, a marca iniciou-se na alta-costura, em Paris, cinco anos depois. Em 2000, Viktor & Rolf mudou sua atenção para o ready to wear e introduziu a Viktor & Rolf Monsier, uma linha de moda masculina, em 2003.

Então, em 2005, Viktor & Rolf lançou a fragrância feminina Flowerbomb, que foi criada em colaboração com a L’Oréal.

Muitos atores e cantores famosos – incluindo Tilda Swinton, Rufus Wainwright e Tori Amos – usam a marca não convencional.

No ano passado, Jean Paul Gaultier fez um anúncio parecido. O designer francês também suspendeu a produção de seu prêt-à-porter depois de 38 anos para se concentrar em na alta-costura, perfumaria e projetos especiais.

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