Vogue.com-expansion  - Vogue - digital strategy

A mudança no jornalismo do impresso para o online tornou-se cada vez mais evidente nos últimos anos, com os leitores voltando sua atenção para a web – o que modificou a dinâmica da indústria editorial de uma forma dramática e mudou permanentemente a leitura informativa.

Esta evolução para uma web cheia de palavras tem impactado revistas impressas mundo afora, e os efeitos ainda estão sendo sentidos. A Vogue passou por um redesign em seu website em 2010, acumulando um exército de funcionários para supervisionar a versão pontocom. A expansão da revista tem sido mais evidente ao longo dos últimos seis meses, com uma maior transição de pessoal para o site.

Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana, comanda essa evolução para o online com pulso firme, dedicando um grande número de funcionários exclusivamente para plataforma online.

O objetivo é revelar um novo site a tempo da próxima New York Fashion Week, em setembro.

Os envolvidos na transição para a data incluem nomes como Catherine Piercy, que escreve sobre beleza; Chioma Nnado, para escrever sobre moda; e a recém-contratada Alessandra Codinha. A equipe está preparada para crescer extensivamente – com um forte foco na estratégia de crescimento da revista na internet.

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