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Whey Protein: como usar, comprar e ter melhores resultados

Siga regras de ouro para ganhar mais músculos dos shakes de Whey Protein

Jarrod Scott by Joel Rhodin  Whey Protein: como usar, comprar e ter melhores resultados Whey Protein como usar comprar e ter melhores resultados1

Jarrod Scott by Joel Rhodin

Pão durice com cuidados estéticos e saúde sempre foram o meu forte, até que os 30 anos de idade bateram em minha porta. Estar matriculado em uma academia é um must have praticamente. E depois que a SmartFit democratizou academias por todo país, não existe mais desculpa para se conformar na posição de gordinho sedentário.

Com a academia vem a cobrança pessoal por resultados, afinal você fica horas e horas por semana naquele ambiente cheio de exemplos vivos de como você gostaria de ficar: sarado(a). Bom, um gasto fundamental para justificar sua mensalidade é o tal do Whey Protein, aqueles potões vendidos até em farmácia que prometem pro.

Lendo a Men’s Health Reino Unido deste mês, me deparei com dicas valiosas que valem a pena serem repassadas para quem deseja retorno em seu investimento de suplementação:

  • Se tem uma coisa que se aprende ao comprar suplementos é que as empresas pegam pesado no marketing enganoso e que produtos baratos não valem a pena, e essa é a regra de ouro para se comprar um Whey Protein de qualidade, pois os baratinhos tendem a ter mais gorduras e lactose (açúcar do leite).
  • Além de um alto índice de proteína, o Whey de qualidade tem que ter bastante EAAs (aminoácidos essenciais) e BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada) porque eles são cruciais para o crescimento muscular.
  • Como poucas coisas são simples nessa vida, depois de verificar a consistência de BCAAs no seu pó de Whey, procure por Fosfato Dipotássico. Caso não tenha, vale a pena comprar para complementar, pois essa substância aumenta a resistência e acelera a reparação muscular.
  • Na hora de tomar o seu shake, escolha um recipiente em aço inoxidável, porque ele evita Bisfenol-A e bactérias remanescentes.
  • De acordo com o nutricionista Jeff Volek, o Whey Protein deve ser tomado antes e depois do treino. Metade do shake 30 minutos antes da malhação e a outra metade uma hora depois. Essa estratégia de dividir o shake melhora a recuperação dos músculos e diminui as dores.
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co-fundador da BLOGAZINE, gosta mais de mostarda do que de ketchup. Acredita que internet deveria ser igual ao sol: disponível para todos se beneficiarem

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