Herança

ATENÇÃO À QUALIDADE

By 4 de fevereiro de 2014 No Comments

A marca italiana Zucchi Home Fashion chega ao Brasil com toda sua paixão e tradição pelas roupas que vestem o lar. Do linho branco do início do século XX às estampas exclusivas feitas à mão, a casa Zucchi, fundada em 1920, influencia e acompanha as mudanças da casa moderna e o estilo de vida de seus moradores. Aqui, o bem-estar anda lado a lado com a tradição têxtil de alto padrão.

Os três pontos de venda da Zucchi no país aumentam a oferta no mercado nacional de luxo para produtos de decoração da casa. Um das lojas fica em Brasília, no ParkShopping; e as outras duas em São Paulo, com a flagship store na Rua Oscar Freire e outra no shopping Pátio Higienópolis.

O enorme prestígio associado à marca também vem do grupo Zucchi Vincenzo Zucchi S.p.A, que detém a coleção mais importante de blocos para impressão em tecido feitos à mão (handblocks). O arquivo é um registro valioso de três séculos de cultura têxtil européia. São 56 mil blocos em 12.000 desenhos que contam a evolução do gosto e da cultura deste adorno ao longo do tempo, de 1785 a 1935.

Zucchi Antique Handblocks - 01  - Zucchi Antique Handblocks 01 - ATENÇÃO À QUALIDADE

Em madeira e metal, os moldes são obras-primas do artesanato vindos de laboratórios na Inglaterra, França e Áustria. Eles foram catalogados por critérios de estilo em seis categorias principais: paisley, floral, ornamental, pictórico, abstrata e geométrica.

Zucchi Antique Handblocks - 02  - Zucchi Antique Handblocks 02 - ATENÇÃO À QUALIDADE Zucchi Antique Handblocks - 03  - Zucchi Antique Handblocks 03 - ATENÇÃO À QUALIDADE

O trabalho de classificação e restauração desses blocos antigos trouxe à luz um arquivo de memória decorativa que é disponibilizado para estudiosos, estilistas, designers, estudantes e curiosos, representando para a empresa um reservatório único e valioso de inspiração criativa para novos produtos.

Zucchi Antique Handblocks - 04  - Zucchi Antique Handblocks 04 - ATENÇÃO À QUALIDADE

Em 1997, a coleção Zucchi Antique Handblocks recebeu o 1º Prêmio Guggenheim “Cultura e Negócios” de melhor projeto cultural desenvolvido por empresas italianas, por salvar esses históricos materiais para tecido. Atualmente, o grupo italiano tem a maior coleção de moldes antigos para tecidos em arquivo digital. Essa herança cultural é compartilhada por meio de um museu aberto ao público, em Rescaldina — comuna italiana da região da Lombardia, província de Milão.

Zucchi Antique Handblocks - 05  - Zucchi Antique Handblocks 05 - ATENÇÃO À QUALIDADE Zucchi Antique Handblocks - 07  - Zucchi Antique Handblocks 07 - ATENÇÃO À QUALIDADE

A Zucchi Antique Handblocks contempla produtos como tapetes, pufes em patchwork feitos de diferentes desenhos impressos em tecidos de linho branco e cru, grandes almofadas e travesseiros, além de preciosas e refinadas pashiminas de caxemira e seda.

A proposta da Zucchi Home Fashion é perfeita para adornar ambientes clássicos e criar um jogo de mix and match moderno e contemporâneo.

Comente!

Maria Thereza Laudares

Maria Thereza Laudares

Co-fundadora e idealizadora do Blogazine -Saber, conhecer, buscar... conhecimento é sempre algo de bom. Moda na história é o meu interesse ontem, hoje e amanhã. Pesquisar é o chocolate do curioso. Pesquisar comendo chocolate ou tomando sorvete é melhor ainda!

Leave a Reply